4.1.12

Resenha: Um homem de sorte, Nicholas Sparks


Título: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção, Romance
Páginas: 349
Publicado em: 2011
Avaliação: 5 estrelas


Você acredita em destino? E em amuleto da sorte? Logan também não acreditava, mas ele não conseguia parar de pensar nas palavras do seu amigo Victor: “- Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela.
Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. (...) Ela estava destinada a você.”
Após lutar pelo seu país no Iraque, estava na hora de voltar para casa. Mas mesmo depois de um tempo, alguma coisa estava errada, algo estava faltando... “Ainda tem mais”, foi o que Victor disse. O que ele quis dizer com isso?
Nada mais fazia sentido, mas Logan sentia que precisava ir atrás daquela mulher da foto. Ele precisava encontrá-la e só assim conseguiria entender o que o destino lhe reservou.
Um homem de sorte: descubra do que é capaz a força avassaladora do destino.

Gente, eu sei que essa sinopse está curta, mas eu não queria deixar escapar absolutamente nada que revelasse muito sobre a história. Que é linda!
Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li, até então só havia assistido aos filmes baseados nos livros. E sempre amei, filmes lindos que me fazem chorar. Sem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Não estou acostumada a ler romances, apenas romances (sempre é um chicklit ou sobrenatural), então achei que fosse achar muito parado, sem graça, mas estava completamente enganada.
No começo eu fiquei bem confusa e não estava entendendo nada, mas no capítulo 3 eu matei a história toda... Mesmo assim o final me surpreendeu e eu não consegui largá-lo enquanto não cheguei ao final. Enfim, a narrativa do Sparks é envolvente e super detalhada. Adoro detalhes na história! E ela é contada em três pontos de vista diferentes: Logan, Keith e Beth, e é por isso que eu estava me confundindo no começo (ou sou um tanto lerda mesmo).

As personagens não são superficiais, longe disso, você consegue conhecê-las a fundo. Beth é uma mulher linda, porém emocionalmente machucada por muitas perdas e decepções que sofreu durante a vida. Keith é o mimado, filhinho de papai e de família rica, e para piorar é policial e usa e abusa do seu poder para o seu próprio bem. E Logan é o ex-fuzileiro naval que já viu o que há de pior nesse mundo, mas nunca perdeu o juízo por conta disso, apenas adquiriu uma personalidade um pouco mais reservada, mais misteriosa... O charme dele. Sim, me apaixonei (de novo!).
Claro, não posso esquecer-me da Nana, a avó de Beth. Ela é uma senhora hilária e dei algumas risadas com os comentários e metáforas que ela fazia. É o tipo de vó que todo mundo deseja ter, mas um pouquinho excêntrica. 
Achei que seria um romance totalmente meloso, ultra-romântico e que eu fosse chorar horrores, desde o começo. Outro fator que surpreendeu positivamente. Emocionei-me, senti raiva, me assustei... Mas não chorei tanto, na verdade, acho que não cheguei a chorar de maneira alguma, apesar da emoção. No clímax eu estava muito apreensiva, foi isso!

A diagramação é simples com páginas amareladas, letras em tamanho médio. O livro parece ser maior do que realmente é e acho que isso seja devido ao material das folhas, um pouco mais grossas. Nunca vi a capa original, mas a capa da Novo Conceito é linda e tem a ver com a história.
O nome do livro na capa e na lombada tem uma textura diferente, como se fosse plastificado. Tem um nome, mas eu esqueci. Sorry.

5 estrelas porque eu, sinceramente, amei tudo. Quando eu terminei, nem precisei pensar muito sobre a nota que daria.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP