8.8.11

Resenha: O diário da princesa, Meg Cabot


Título: O diário da princesa – O diário da princesa, vol. 1
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Chick lit
Páginas: 288
Publicado em: 2003
Avaliação: 4 estrelas


O primeiro livro da série “O diário da princesa” conta o dia-a-dia de Mia Thermopolis, até então uma adolescente normal que possuiu pequenos problemas com álgebra, reclama de sua altura e por não ter seios. Até que recebe uma noticia que para ela não é nada animadora, torna-se princesa de um pequeno país chamado Genovia. A partir de então começa a ter aulas de como ser princesa de sua avó nada amigável. Ela tenta ao máximo esconder de todos essa grande noticia, porém acaba brigando com sua melhor amiga e tendo apenas a companhia de seu segurança particular.

O livro narra as aventuras de Mia e sua recente descoberta com muito humor, e claro, boas doses de romantismo.

Eu sou um pouco suspeita pra afirmar que realmente gosto desse livro, pois foi com ele que viciei nos livros chick-lits, isso em 2003. A leitura é bem simples, flui muito bem, você acaba torcendo pra que Mia dê um jeito nos seus problemas e ainda faz comentários durante a leitura (pelo menos eu sempre faço isso).
Minha nota foi 4 porque pra ter 5 o livro tem que ter um final espetacular, logo como o livro faz parte de uma série, ele não tem esse final.

2 Comentário(s):

Nádia Tamanaha 9 de agosto de 2011 às 00:55  

O Diário da Princesa foi o responsável pelo meu vício também. Por isso, mesmo hoje não o achando mais tudo isso (acho que por causa da idade e também por ter lido bastante livros, já), eu o guardo num lugar super especial!

Beijo

Fernanda Oliveira,  22 de agosto de 2011 às 19:42  

Ah eu amo a História do Diário da Princesa, então como você mesma disse sou suspeita para falar...

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP