4.11.11

Resenha + Resultado Sorteio: Língua Crônica, Fernanda de Aragão

Título: Língua Crônica
Autor: Fernanda de Aragão
Editora: Letra Corrida
Gênero: Crônica
Páginas: 105
Publicado em: 2010
Avaliação: 4 estrelas


Língua Crônica é isso, um livro que traz uma reunião de crônicas da autora Fernanda de Aragão. Em 2009, o livro foi premiado pela União Brasileira de Escritores na categoria Mulheres Cronistas. 
O livro é dividido em 8 partes com 3 crônicas cada, abordando diferentes temas da seguinte maneira: Livro I – Sexo e Consequência, Livro II – Cédula de Identidade, Livro III – Andamento e Compasso, Livro IV – Subjetividades Urbanas, Livro V – Olhares Cotidianos, Livro VI – Cancioneiro Íntimo, Livro VII – Língua Crônica e Livro VIII - Temporalidades.

Essa foi uma resenha bem difícil de ser feita. Nunca fiz resenha de um livro de crônicas, então não sabia muito bem por onde começar, mas vamos lá... Primeiro, quero deixar claro que não sou profissional da área de Letras, então não estou apta a avaliar as questões técnicas, ok?! 

Bom, Língua Crônica é um livro diferente daquilo que estou acostumada a ler, mesmo se tratando de crônicas. Sou grande fã de Luís Fernando Veríssimo e acho que estava esperando algo parecido, mas não foi o que eu encontrei. As crônicas da Fernanda têm um tom mais poético. É o tipo de leitura que faz você refletir. 

Eu demorei algumas páginas até me acostumar com o estilo dela e algumas peculiaridades, no início, me irritaram, mas depois passou. 

Achei alguns textos mais complexos, como se estivesse lendo uma poesia escrita em prosa, entendem?! Outros têm um tom mais cômico, do dia a dia com o qual você se identifica. São crônicas de diversos estilos e que te proporcionará diferentes sensações. 

Confesso que as minhas favoritas são as dos Livros I, II, IV e VII, mas a que gostei mais foi Gozo Astral do Livro I. 
“Tá, vocês venceram, eu me rendo! Rendo-me ao meu sol em libro e ao meu ascendente em capricórnio, mas só porque eu quero ver estrelas, meses sem gozar. Até pela lua que está em peixes, seja lá o que isso signifique, eu me rendo!” 
4 estrelas porque em alguns momentos as crônicas perdem o ritmo... Meu conselho: não leia como eu, tudo de uma vez, leia um livro por dia, uma crônica por dia, ou vai ficar muito cansativo.

***SORTEIO*** 

Muito bem, pessoal!!! 
A autora do livro, Fernanda de Aragão, disponibilizou um livro para nós e outro para vocês... E para levá-lo para casa é muito simples: você só precisa ser seguidor do blog pelo Google Friend Connect (só é necessário ter uma conta no Google, Twitter ou Yahoo) e deixar um comentário dizendo que quer o livro com seu nome e e-mail!!! 

Muito fácil... Então participem!!! 
Ah, e como eu sou muito legal (!!!) também vou mandar alguns marcadores para quem ganhar! 

Regras: 
- Ser seguidor do blog pelo Google Friend Connect; 
- Deixar um comentário nesse post dizendo que quer ganhar o livro, com seu nome e e-mail; 
- As inscrições serão aceitas até às 23h59 do dia 02/12; 
 -O sorteio será feito após essa data, pelo random.org, e o resultado será divulgado aqui no blog e no twitter; 
- O vencedor terá 48h para responder ao nosso e-mail com seus dados; 
- O prêmio será enviado em até 30 dias. 

***Resultado***
E quem levou o livro Língua Crônica para a casa foi...

 Parabéns, Adrielly!!!!
Você tem 48h para responder o nosso e-mail!!! 

Obrigada pelas participações e continuem participando de nossas promoções!!! 

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP