2.12.11

Top 5: Casais


Olá, pessoal!!!

Como estão todos???
Hoje volto com uma nova coluna no blog: o Top 5. Aqui listarei os meus 5 favoritos em diferentes temas literários.
Para começar, teremos o Top 5: Casais. Confesso que, como amante de chicklits, foi muito difícil escolher apenas 5 casais... Então, eu separei esse Top 5 em duas partes: Top 5: casais e Top 5: casais de Meg Cabot. Hehehehe Gostaram, né?! 
Essa semana vai ser apenas o primeiro, e na semana que vem eu lanço a lista de casais da Meg Cabot!!!
Parando de enrolar, vamos logo ver essa lista!!!

Top 5: Casais

#5: Hermione + Rony (Harry Potter – Ed. Rocco)
O casal mais querido e enrolado da série Harry Potter não poderia ficar de fora, né?! Depois de 7 anos brigando e discutindo daquela maneira como fazemos quando queremos negar os verdadeiros sentimentos que temos por outra pessoa, finalmente, Hermione e Rony se beijam e assumem que se amam!!! (Own... Cute!!)
Eles ficaram com o 5º lugar por formarem um casal morno... Eu sei que eles eram crianças, cresceram juntos com altas aventuras e na flor da adolescência... Desabrocharam. Mas eu sou muito exigente com casais.

#4: Elena + Estefan (Diários de Vampiro – Galera Record)
Esse é um casal contraditório, já que eu vivo em um limbo entre a série de TV e os livros, vou explicar... Eu prefiro muuuuuito mais a Elena (antes da série O Retorno) e o Stefan dos livros, porém na série de TV sou totalmente Team Damon.
Enfim... Como a questão aqui são os livros, eu apoio o casal. O Stefan é muito amor e a Elena não é tão bobinha assim também. Mas a enrolação e o vai e vem da relação desfavorece a sua classificação, além do ápice das cenas de amor ser a troca de sangue entre os dois. É hot, mas né?! É sangue... =/

#3: Zoey + Heath (House of Night – Novo Século)
Amor de infância que superou muuuuuitas diferenças desde o início, não tem como não amar! Não vou negar, no começo achei o Heath um completo idiota, mas depois da carimbagem dele, ele se revelou sendo o mais fofo de todos e ainda hoje não acho que o Stark vai ser capaz de superá-lo (apesar de ser muito <3 também).
O destaque do casal está no Heath (a Zoey não merece nenhum de seus amados): garoto popular que poderia ter todas as garotas que quisesse, mas escolheu a namoradinha de infância por quem sempre foi apaixonado. Mesmo depois de ter virado vampira, ele não desistiu dela e arriscou sua vida para poder ficar com ela e protegê-la.
É impossível não se apaixonar! E as cenas de troca de sangue deles deixam as da Elena com o Stefan no chinelo.

#2: Bridget Jones + Mark Darcy (O diário de Bridget Jones – Ed. Record)
Finalmente, um casal plenamente humano, sem nada de sobrenatural... Apenas o puro amor e muita confusão!!!
Bridget Jones é o espelho de todas as inseguranças existentes em uma mulher, só que apresentada de uma forma bem divertida. Mark Darcy é a personificação de tudo aquilo que uma mulher deseja, sem ser perfeito. E assim eles são tudo o que o ditado “os opostos se atraem” significa...
Claro que, apesar de não ser sobrenatural, o romance ainda é muita ficção, mas quem nunca sonhou em ter um Mark Darcy ao seu lado, tão lindo, tão inteligente, tão alto, tão compreensivo, tão tudo?!
Eles foram feitos para ficarem juntos, sem dúvidas. É uma das poucas protagonistas que eu acho que merece o homem que tem. Ah sim... Daniel Cleaver, uma mãe louca e drogas na Tailândia são apenas detalhes para apimentar a relação!!!

#1: Bella + Edward 
(Crepúsculo – Ed. Intrínseca)


Sim... Bella e Edward. Digam o que quiser, mas essa é a história de amor que mais me conquistou nos últimos tempos. Eu não sei bem explicar o que me fascina tanto nessa relação já que eu nem gosto da Bella (até Amanhecer), mas foi amor à 1ª leitura.
Eu sei que muita gente acha que eles formam o casal mais sem graça de todos e, nesse caso, é isso o que me atrai nesses dois... A inocência, a enrolação e todas as impossibilidades contidas na lógica (ou na falta dela) desse relacionamento é que faz com que ele seja o meu favorito. Sou louca, eu sei.
Apesar de ser um casal morno na maior parte dos livros, em Amanhecer se transformam na dupla mais “hot” dessa listinha!!!

E vocês, concordam com a minha lista? Tem pelo menos um desses na sua? Qual é o seu Top 5: Casais??? Eu quero saber!!!
Lembrem-se: casais dos livros de Meg Cabot foram excluídos dessa lista, pois terão uma exclusiva!!!

Beijos, Karina!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP