11.3.12

Lançamentos #5: MODO Editora

Olá pessoal!!!

Como vocês estão???
Eu estou numa correria louca, mas vocês já estão cansados de ouvirem as minhas desculpas, né?!
Bom, hoje vou apresentar a vocês mais dois lançamentos da MODO Editora: Agridoce e Aqueça o meu coração.
Comentem bastante e deixem a opinião de vocês... Estou ficando bem triste e decepcionada com o número de comentários. Sério mesmo. =/ Nada motivante.

Enfim... Vamos conhecer um pouco sobre esses dois livros...



Agridoce, Simone O. Marques


SINOPSE:
Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. 
Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar... Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água... O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida.  

SOBRE A OBRA:
A primeira edição é de 2009 e agora ganha capa nova e uma edição caprichada. Agridoce conta a história de Anya, uma jovem estudante de gastronomia que vive em Florianópolis e que descobre ser portadora de um mal do sangue. Na verdade, ela precisa se alimentar do sangue de outras pessoas para sobreviver. Em meio à terrível descoberta de sua nova condição, Anya descobre que outras duas pessoas despertaram com ela e que passarão, de uma forma ou de outra, a fazer parte indissociável de sua vida ou de sua morte. Uma dessas pessoas é seu Escravo de sangue, um estranho que terá muito prazer em doar o sangue de que ela necessita e a outra é seu Antagonista, alguém que terá como objetivo de vida caçá-la e matá-la. A história gira em torna desse triângulo e de tudo o que o envolve. Anya terá muito o que aprender além de compreender sua nova vida. É uma história de vampiros com ingredientes muito saborosos, com certeza. Agridoce já tem uma continuação e se chama Cítrico. 
Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível, mantendo os leitores presos até a última página. 
Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso. 
São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele. 
É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror. 

BIOGRAFIA:
Simone O. Marques, nascida em 1969, é paulistana, formada em Pedagogia (PUC-SP) e Mestre em Educação (UFPR). Escreve desde 2007. Autora dos livros que compõem a Saga Paganus (Paganus, Triskle, Tribo de Dana e Era de Aquário). Também é autora das série de aventura fantástica: Crônicas do Reino do Portal e Marina e os tesouros da Tribo de Dana. Possui contos publicados nas antologias: Draculea, Grimoire dos Vampiros, Elas Escrevem, Marcas na Parede, No mundo dos Cavaleiros e Dragões, Tratado Secreto da Magia, Extraneus-volume I- Medieval Sci-Fi (convidada); Histórias Fantásticas-volume I (prefaciadora e autora convidada), Asgard: a saga dos nove reinos(convidada); Espectra (prefaciadora e autora convidada); Martelo das Bruxas (prefaciadora); A Batalha dos Deuses (convidada). Visitem o blog da autora: http://simoneomarques.blogspot.com

PALAVRAS DA AUTORA:
Eu jamais imaginava escrever ficção e amar tanto fazê-lo. Sempre gostei de escrever, mas antes eram textos acadêmicos, historietas para as aulas de didática que lecionei durante anos. Só comecei a escrever em 2007 e, por mais clichê que possa parecer, o ímpeto inicial surgiu logo depois de um sonho. Eu resolvi escrever o que me lembrava, isso me levou a pesquisas e a história foi crescendo como uma árvore bem adubada. No final desse processo, no prazo de oito meses, havia quatro livros escritos, mais dois começados e alguns contos. 
O que me marcou mesmo e me deu o ânimo necessário para seguir em frente foi quando, em 2008, criei o livro Gênese Pagã para divulgar o livro Triskle (meu primeiro livro escrito e que estava com uma editora que iria publicá-lo) e o publiquei no meu blog. Duas vezes por semana eu postava capítulos e foi então que os leitores começaram a aparecer e a elogiar muito a história, os personagens, a trama e se mostravam ávidos para conhecer a continuação. Criei um vínculo com os leitores que foi algo fantástico e a história ganhou uma força que eu não imaginava. Os leitores pediram que eu publicasse o livro em papel e até hoje é meu maior sucesso. O livro ganhou uma nova publicação recentemente e ganhou também um novo nome: Paganus. 
Para mim, no Brasil, o mercado literário tem muito o que aprender com o mercado internacional e não temer investir em novos talentos. O que vemos muitas vezes, infelizmente, é editora disputando leilão de obras internacionais consideradas coringas e que ao mesmo tempo se negando em investir em autores nacionais. Fiquei gratamente surpresa quando descobri a editora Modo e sua proposta. Acredito que seja um ótimo caminho para começar e que deveria ser adotado por muitas outras editoras que estão se lançando no mercado. 
Quero primeiro agradecer por me darem a oportunidade de contar algumas histórias. Depois, espero sinceramente que gostem do que vão ler e que se aventurem à leitura. Experimentem, saboreiem e depois me contem o que acharam, pois, como disse antes, é muito importante para mim esse contato com leitores.


Aqueça meu coração, Nanda Meireles


SINOPSE:
Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. 
Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?” 

SOBRE A OBRA:
“Aqueça Meu Coração” é um romance jovem, narrado por uma personagem intensa que tenta olhar as dificuldades sempre por um ângulo positivo. Ela precisa enfrentar uma grande mudança em sua vida, mas é aos poucos que percebe a amplitude dessas consequências. A imprevisibilidade é um fato inevitável no dia a dia e nossa reação mediante as situações é que moldarão nosso futuro. 
A história começa com a apresentação das dificuldades da personagem principal ao viver num bairro pobre em sua cidade. Sua mãe engravidou muito cedo e o pai sumiu no mundo. O amor de um desconhecido que a tomou nos braços e criou com alegria. As difíceis decisões para apoiar quem precisa de nós. A influência de uma mente perturbada pela esquizofrenia na vida das pessoas a sua volta. O sabor do perdão e do recomeço. 

BIOGRAFIA:
Fernanda Meireles, 26 anos, é carioca. Nascida  na cidade de Nilópolis e atualmente reside em Nova Iguaçu, ambas localizadas na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Sempre foi apaixonada pela leitura e tinha em seu coração o desejo de escrever sua própria história, mas foi só no ano de 2009 que abraçou realmente esse sonho. Hoje tem os romances “Um Sonho a Mais”, “Pra Vida Toda” e “Vida Após o Amor” publicados. Conheça mais sobre seu trabalho no site www.fernandameireles.com 

PALAVRAS DA AUTORA:
Desejar escrever um livro fazê-lo realmente e publicá-lo são coisas completamente diferentes. O que acredito ter marcado essa minha caminhada literária foi entender, na pele, essas diferenças. Acreditar num sonho, dar a cara à tapa fazendo algo totalmente novo, correr atrás de oportunidades, ver algumas portas serem fechadas diante dos seus olhos, enquanto outras se abrem de forma inesperada. Entender que tudo tem seu tempo e dar valor ao que realmente importa. 
Tenho o hábito de tentar sempre ler autores diferentes. Durante essa aventura fiquei encantada com Teresa Medeiros, Adriana Brazil, Davidson Silva, Neiva Meriele, Kresley Cole, Meg Cabot, Sarah MacLean e muitos outros... 
Eu aprendi que tudo na vida é mediado por uma escolha, seja ela acertada ou não. Deixo a sugestão para que conheçam mais os novos autores nacionais. Arrisquem, não posso garantir que todas as escolhas serão boas, mas algumas com certeza valerão à pena.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP