19.4.12

Resenha: Ps, eu te amo, Cecelia Ahern

Título: Ps, eu te amo
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Ediouro
Gênero: Romance
Páginas: 398
Publicado em: 2005
Avaliação: 4 estrelas

Sinopse: Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado – “A Lista”. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um “P.S. – eu te amo”. 

O que você faria se depois de 15 anos de relacionamento, seu companheiro falecesse por causa de um tumor cerebral? O que faria se ele houvesse deixado uma caixa com cartas para você abrir durante dez meses, uma por mês? Você abriria todas de uma vez ou seguiria a proposta de seu falecido marido? 
Holly Kennedy encontra-se totalmente perdida. Não consegue se desfazer das lembranças do marido. Por um momento, até achei que Gerry estava vivo pelo rumo que a história estava indo. A história tem vários questionamentos que nos levam a pensar na hipótese de acabar, um dia, passando pela mesma coisa.
Muitas vezes Holly foi infantil, irritante, chata, pessimista com tudo, porém totalmente compreendida por causa do que estava passado.
A leitura flui muito bem. A curiosidade pelas cartas é grande para saber a próxima tarefa de Holly. A última carta é a mais emocionante e faz Holly refletir sobre o que Gerry lhe pede. Holly nos diverte, nos faz chorar, nos faz pensar. E a história tem uma mensagem perfeita: dê valor ao seu companheiro. 

Sobre a parte gráfica... A capa é horrorosa, particularmente, não gostei, eles poderiam ter usado a mesma capa do filme americano, que é muito mais bonita. Acho que a única coisa que eu gostei nessa capa, foi a fonte do título, só. 
De início, tinha dado 5 estrelas para o livro. Mas acho que o livro merece somente 4, pois a maneira como a história foi conduzida, pedia apenas um final. Mas 4 estrelas não tiram, de jeito nenhum, o brilho e a emoção que o livro transmite. 
Recomendo para aqueles que gostam de um romance, com momentos engraçados e tristes. E para o final do livro, tenham um lencinho. 

“Encontrar alguém que você ame e que o ama é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar a verdadeira alma gêmea é um sentimento ainda melhor. A alma gêmea é alguém que o entende como ninguém mais, o ama como ninguém mais, estará com você para sempre, não importa o que aconteça. Dizem que nada dura eternamente, mas creio firmemente que, para alguns, o amor continua mesmo depois de termos partido. Sei uma coisa ou outra a respeito de ter uma pessoa assim.” – Holly Kennedy

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP