18.6.12

Resenha: Dizem por aí, Jill Mansell

Título: Dizem por aí...
Autor: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção, Chick lit
Páginas: 430
Publicado em: 2012
Avaliação: 4 ½ estrelas
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada como faz-tudo em uma empresa de design de interiores.Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalos, fofocas e boatos. A maioria deles está ligada a Jack Lucas, o homem mais bonito e elegante da cidade e melhor amigo de seu chefe. Mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga seu lado carinhoso e cuidadoso, que não é revelado à cidade. Para ela, é impossível acreditar que aquele homem seja a mesma pessoa de quem falam tão mal. Será que ele é mesmo tudo isso?Apesar dos insistentes avisos de seus amigos para que se afaste de Jack, para que não deixe levar por seus encantos, Tilly deve separar os fatos da ficção e dar asas ao seu instinto neste divertido romance moderno.


Vamos lá falar um pouco mais sobre chick lits que é o meu gênero preferido. O livro da vez é Dizem por aí da autora Jill Mansell. É o segundo livro que eu leio da mesma autora, diga-se de passagem, que ela escreve muito bem, repetindo o que ela fez no livro Uma proposta irrecusável.
No livro, a gente acompanha desde o início a personagem Tilly se aventurar em uma cidade do interior ao ir trabalhar como assistente de Max. Lá ela fica sabendo sobre o solteirão mais cobiçado, Jack Lucas, que tem sua vida exposta por causa das fofocas que rondam sobre ele. Ao mesmo tempo vamos acompanhando o relacionamento “secreto” de Erin e Fergus, já que a ex de Fergus não aceita a separação, e também os divertidíssimos Max e Lou ao dar uma grande lição de moral em adolescentes encrenqueiros da escola.

Os personagens do livro, desde os principais, Tilly e Jack (o gostosão da cidade), até os secundários como Max, Lou e Kaye, são cativantes. Max é o patrão de Tilly, que, aliás, é gay, Lou é a filha super fofa de Max e Kaye, e Kaye é atriz Hollywoodiana que vê sua vida se transformar em um inferno, graças a uma fofoca lançada sobre ela maltratar animais e sair com o diretor da série na qual atua. Também tem o casal Erin, que é melhor amiga de Tilly, e Fergus, que corre da ex-mulher controladora, Stella.

Dizem por aí é um livro que te cativa aos poucos, nele você encontra um pouco de romance, intrigas, dramas e claro muitas risadas. Apresenta uma leitura leve e divertida, o que ajuda a narrativa e faz com que você acabe o livro bem rápido. A única situação que deixou um pouco a desejar, foi quando a autora quis dramatizar um pouco a história, não vou entrar em detalhes por causa de spoilers, mas quando você for ler, vamos ver se não concordamos no mesmo ponto!

A nota é 4 ½ por conta de Tilly me irritar diversas vezes com sua indecisão e também por conta da dramatização, fora isso eu recomendo e muito o livro e a autora. 

Quer uma trilha sonora pra esse livro? Aqui vai uma sugestão: Rumour has it - Adele

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP