10.8.12

Resenha: Bem mais perto, Susane Colasanti

Título: Bem Mais Perto
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, Ficção
Páginas: 240
Publicado em: 2012
Avaliação:  3 ½ estrelas
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Brooke é uma adolescente comum para alguns, passa a maior parte do seu tempo fazendo origamis e não gosta de usar a sua inteligência acima da média. Ela, já no início do livro, diz que está apaixonada por Scott Abrams e está disposta a revelar os seus sentimentos para o rapaz, porém ela é surpreendida com a notícia da mudança de cidade de sua grande paixão. Disposta a conquistar o grande amor da sua vida, ela parte do subúrbio de New Jersey, onde mora e tem uma relação conturbada com sua mãe, para ir para Nova York, onde vive seu pai com o qual ela não fala há anos.

Com essa mudança de cidade, de vida e rotina, Brooke conhece novos amigos, John e Sadie, que irão lhe mostrar a beleza de Nova York, o prazer em ajudar as pessoas e o que esperar para o nosso futuro.
Uma das situações mais desgostosa no livro é em relação à aparição de personagens misteriosos que te deixam com a impressão de que tem algo a revelar, mas que no fim somem como quem não quer nada, sem mais nem menos, como o menino da cafeteria.

Uma sacada bem grande da autora foi à mudança no desenvolver da história, já que o livro está além da busca da menina pelo amor adolescente, e sim dos conflitos familiares e a descoberta da verdadeira amizade.

Bem mais perto é um livro que me deixou com uma grande dúvida, não sei se odiei ou amei o livro. Não que ele seja ruim ao todo, mas por não aguentar essas protagonistas adolescentes “irresponsáveis”, em boa parte do livro sempre ficava com aquela impressão de que estava lendo mais uma história de menina rebelde sem causa. Mas ao mesmo tempo em que temos uma protagonista com essas características, vemos também o outro lado que é o questionamento fundamental do livro: as nossas escolhas.

É uma leitura rápida e fácil, por ser um livro direcionado para o público teen, alerto para não ler com grandes pretensões. Minha avaliação hoje fica em 3 ½ estrelas, recomendo para uma leitura de entretenimento.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP