14.9.12

Resenha: Devoted, Hilary Duff

Título: Devoted (Devoção) – Elixir, vol. 2
Autor: Hilary Duff
Editora: Editora iD
Gênero: Romance, Ficção, Sobrenatural
Páginas: 317
Publicado em: 2012
Avaliação: 3 estrelas
 **ATENÇÃO: Pode conter spoiler do livro Elixir (resenha).**
Sinopse: No primeiro volume da série, Elixir, Clea Raymond encontrou sua alma gêmea: Sage, um rapaz misterioso e muito bonito. Ela descobre que eles se amam há muitas vidas, mas em cada uma delas, a paixão dos dois acaba terminando de maneira trágica.
Clea quer, mais do que tudo, que a história não se repita novamente. Ela deseja viver esse amor. Mas há pessoas que querem destruir Sage e roubar o Elixir que o torna imortal. E conseguem chegar bem perto...
Sage foi sequestrado e Clea não vai sossegar até reencontrá-lo. Ela sabe que ele está bem, pode sentir. Com a ajuda de Ben, seu grande amigo, a moça sai em busca de Sage e os dois têm de se aliar à Vingança Maldita, antigos inimigos, para tentar chegar até onde ele está.
Será que essa é mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que Clea está apenas selando novamente seu destino trágico?


Sabe quando você lê um livro e quando chega ao final o seu primeiro pensamento é “OMFG!!! Como ela fez isso comigo? Como ela foi capaz de terminar o livro dessa maneira? Onde está a continuação? Eu preciso dela AGORA!!!” Bom, esse foi o meu pensamento quando eu terminei Elixir. Eu fiquei desesperada. Um ano depois a minha agonia já havia se dissipado, mas eu continuava ansiosa para ler a continuação.

E tem coisa mais triste do que esperar tanto para saber o rumo que aquela história que você gostou muito iria tomar, e no fim se decepcionar? Pois é.
Devoted foi uma decepção. Eu não sei o que eu esperava, mas com certeza era algo melhor do que foi entregue por Hilary Duff nesse volume.

O livro todo é, basicamente, sobre Clea tentando encontrar Sage. Novos personagens e estranhos seres surgem para atrapalhar, ou ajudá-la nessa busca. Ainda temos a relação Clea/Ben que ficou balançada após os acontecimentos finais de Elixir. Clea está mais egoísta e chata do que nunca. (Alguém mais imagina a Hilary como Clea enquanto está lendo o livro?) Ela teve tantas atitudes estúpidas e imaturas, além de ter se revelado uma pessoa extremamente manipulável, assim como o Sage.
Ben é o único personagem que eu sinto que evoluiu do livro 1 para esse. Ele ainda me irritou em algumas partes, mas no geral percebi um amadurecimento. Rayna continua a mesma, na minha opinião, uma personagem totalmente dispensável. Elas poderiam explorar e utilizá-la mais na história, porque da forma que ela aparece é apenas para ocupar espaço.
Alguns pontos em Elixir eu achei exagerados e viajados, mas gostei bastante da forma como a história foi levada. Eu consegui me envolver, ficar aflita e na expectativa para o final. Em Devoted elas conseguiram viajar ainda mais além e criar um mundo totalmente nonsense. O enredo não me convenceu de forma alguma e eu li como mera espectadora, sem conseguir me envolver com os personagens ou com a história.

3 estrelas porque ao invés de evoluir, elas deram um passo para trás na construção desse mundo em que um Elixir da Vida, vidas passadas e almas gêmeas existem. O que salva é o final, foi o único momento em que consegui ficar totalmente presa ao livro e li 40 páginas sem piscar e roendo as unhas, mas ainda assim foi nonsense.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP