17.9.12

Resenha: Fifty Shades Darker, E.L. James

Título: Fifty Shades Darker (BRA: Cinquenta tons mais escuros)
Autor: E.L. James
Editora: Random House (BRA: Intrínseca)
Gênero: Ficção, Erótico
Páginas: 528
Publicado em: 2011 (BRA: 15/09/2012)
Avaliação: 4 estrelas
*Alerta de spoiler sobre o livro 1 na sinopse*
Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Fifty Shades Darker é o 2º livro da trilogia Fifty Shades of Grey que já dispensa apresentações e você pode conferir a resenha aqui.
Essa continuação retoma a história alguns dias após o término do primeiro livro, então se você não leu Fifty Shades of Grey, não vai entender absolutamente nada. Mas eu não vou falar muito sobre isso, porque não quero soltar nenhum spoiler.
Resumidamente: novos personagens e um novo cenário, para a interação social da Anastasia, são inseridos. Ela percebe que não consegue ficar longe de Christian Grey, mas ainda têm dúvidas sobre até onde estaria disposta a ir, ou do que abriria mão, para ficar com ele. O mesmo sentimento parte dele: será que Grey seria capaz de abrir mão do seu “estilo de vida” para ficar com ela? Anastasia aparece um pouco mais madura nesse livro... Vejam bem, um pouco mesmo. E do outro lado, Christian fica mais aberto a entender e aceitar os sentimentos que tem por ela.

As cenas calientes continuam com força total e super criativas, mas o foco da história é outro. Uma misteriosa personagem surge para aterrorizar a vida de Anastasia e mexer com o passado de Christian, como se o chefe um tanto esquisito já não fosse o suficiente na vida da Srta. Steele.

Sinceramente, é impossível comentar sobre a história em si, sem deixar escapar spoilers, e eu não quero fazer isso. Se você gostou do primeiro, vai curtir o segundo. Caso não tenha gostado, você pode tentar dar uma chance aos novos elementos do enredo, porém a narrativa continua no mesmo estilo, apesar de o ritmo mudar e uma dose de suspense ser adicionada.

4 estrelas pois continua sendo uma leitura viciante, com um personagem apaixonante e um ótimo entretenimento, mas a narrativa continua deficiente.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP