2.10.12

Quotes #20: A Seleção

Olá pessoal! 

Hoje o post é de um livro que se tornou meu preferido: A Seleção, lançado pelo selo Seguinte, da editora Cia. das Letras. Quando vocês menos esperarem, teremos a resenha. 
Enfim, matem um pouquinho da vontade com os quotes a seguir:

“Não queria ser da realeza. Nem queria ser Um. Não queria nem tentar.”

“- Confirmamos no último censo que uma mulher solteira entre dezesseis e vinte anos reside atualmente em sua casa. Gostaríamos de informá-los sobre uma oportunidade próxima de honrar a grande nação de Illéa.”

“- Nosso amado príncipe, Maxon Schreave – continuou minha mãe – atinge a maioridade este mês. Para adentrar esta nova fase de sua vida, ele deseja ter uma companheira a seu lado, uma verdadeira filha de Illéa. Se sua filha, irmã ou protegida elegível estiver interessada na possibilidade de tornar-se a noiva do príncipe Maxon e a adorada princesa de Illéa, por favor, preencha o formulário anexo e entregue-o no Departamento de Serviços Provinciais da sua localidade. Uma jovem de cada província será escolhida aleatoriamente para encontrar-se com o príncipe. As participantes serão hospedadas no agradável palácio de Illéa, em Angeles, enquanto durar sua estada. A família de cada participante será recompensada generosamente – minha mãe alongava as palavras para criar um efeito dramático – por seu serviço à família real.”

“Foi o suficiente. Seus lábios tocaram os meus, e eu não consegui pensar em mais nada. Não havia Seleção, família pobre ou Illéa. Havia apenas as mãos de Aspen nas minhas costas, puxando-me mais para perto; a respiração dele no meu rosto.”

“Era tudo em que eu conseguia pensar: Aspen, Aspen, Aspen. Fiquei na fila, cheguei ao guichê, assinei os papéis confirmando que as informações eram verdadeiras e tirei ao foto. Antes de encarar o fotográfico, sentei na cadeira e balancei os cabelos uma ou duas vezes para que ficassem com vida.”

“Voltei os olhos para a TV, no susto. Lá estava minha foto, tirada logo depois de ter descoberto que Aspen estava juntando dinheiro para se casar comigo. Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo príncipe Maxon.”

“- Seu idiota!- eu sussurrei, com força. – Odeio o príncipe! Eu amava você! Eu queria você! Tudo o que sempre quis foi você!”

“- Com licença, querida, mas você vai continuar chorando? – ele perguntou, parecendo muito incomodado com minhas lágrimas.
- Não me chame assim! Não sou mais querida para você do que as outras trinta e quatro estranhas que você mantém aqui nessa jaula.”

“- Na verdade, estou aqui por engano.
-Engano?
- É, mais ou menos. Bem, é uma longa história... Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar.”

“Não precisa se incomodar em correr atrás de mim. Já sabe que não sinto nada por você. Mas pode falar comigo a qualquer momento e tentarei ajudar. Ontem à noite você disse que estava em busca de uma confidente. Bem, posso ser essa pessoa enquanto não encontrar a definitiva. Se quiser...”

“A mão dele estava ao lado da minha, e seus dedos resvalaram nos meus por um momento. Puxei a mão.”

“Comecei contemplar o jardim e percebi pelo canto do olho que Maxon tinha o olhar fixo em mim. Seu rosto estava pertíssimo do meu. Quando me virei para perguntar o que ele estava olhando, a surpresa: ele estava perto o suficiente para me beijar.”

“- Sinto muito, demais. Nunca beijei ninguém antes. Não sei o que estou fazendo. Eu só... desculpe, America.”

“- Não sou burro o bastante para crer que você esqueceu seu antigo namorado. Sei pelo que vocês passaram e que circunstâncias aqui não são exatamente normais. Sei que você acha que há moças aqui mais adequadas para mim e para a vida no palácio. Não quero me apressar e tentar ser feliz com qualquer uma... Eu só... só quero saber se é possível...
[...]
- Sim, Maxon – sussurrei. – É possível.”

“Sabia que não me apaixonaria por Maxon da noite para o dia. Meu coração não ia deixar. Mas de repente me vi em uma situação que talvez eu quisesse me apaixonar por ele. Então pensei na possibilidade em silêncio, sozinha, embora tenha sentido mais de uma vez a tentação de revelar meu segredo.”

“- Aspen, não importa o que fomos ou o que somos agora. Não podemos ser nada aqui.”

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP