15.10.12

Resenha: City of Ashes, Cassandra Clare

Título: City of Ashes – The Mortal Instruments, vol. 2 (BRA: Cidade das Cinzas)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Margaret K. McElderry Books
 (BRA: Galera Record)
Gênero: Ficção
Páginas: 476
Publicado em: 2009
Idioma: Inglês
Avaliação: 3 ½ estrelas
*Atenção: pode conter spoilers do livro City of Bones. Resenha aqui.*
Sinopse: Depois ser apresentada ao Mundo de Sombras e a Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo.
Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Entre a leitura de City of Bones e City of Ashes foram muitos meses. Não porque eu não tinha o livro, afinal comprei um combo com os 3 primeiros volumes da série, mas eu realmente não estava muito ansiosa para a continuação: 1. O final me chocou muito; 2. Eu li spoilers até o livro City of Glasses, então eu já sabia o que aconteceria. Eu sei, fazer isso não é legal, mas quem nunca o fez que atire a primeira pedra.
De qualquer forma, com o início das gravações do filme, me empolguei para saber como a Cassandra Clare contaria aquilo nos livros; um livro de mais de 400 páginas não pode ser totalmente descrito em alguns parágrafos da Wikipedia, eu precisava dos detalhes.
Diferente de City of Bones, que tem um início vagaroso, City of Ashes é lento do começo ao fim. Foi quase uma tortura terminar de ler esse livro. Quem me acompanha pelo Twitter viu meus comentários e como estava tentada a abandonar a leitura. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca!

Acontecimentos inesperados e, algumas vezes, indesejáveis preenchem as páginas super descritivas e, às vezes, desnecessárias de City of Ashes. Mesmo com a presença de situações de cair o queixo, não me empolgou. A Clary continua extremamente irritante e para completar, a Cassadra Clare conseguiu transformar minha relação com o Jace em uma montanha-russa. Odeio quando os autores fazem isso... Eu simplesmente quero amá-los do começo ao fim. De complicado já basta a vida, não é?!
Finalmente, no final do livro, eu me empolguei bastante... Foi tudo muito surpreendente e sensacional! E o epílogo só me deixou com gostinho de quero mais e eu fui obrigada a começar a ler City of Glass logo em seguida, mas isso é assunto para outro post, em outra resenha.

A resenha foi curtinha para não soltar spoilers além do que já temos na sinopse.
3 ½ estrelas porque demorou MUITO para me empolgar, mas ali bem no fim do túnel, Cassandra Clare conseguiu me convencer a continuar a série!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP