Resenha: Liberte meu coração, Mia Thermopolis
Título: Liberte meu coração
Autor: Mia Thermopolis (Meg Cabot)
Editora: Galera Record
Gênero: Chick lit
Páginas: 404
Publicado em: 2011
Avaliação: 4 ½ estrelas
Na Inglaterra do século XIII, Finnula é considerada uma rebelde. Com 17 anos, é a caçula de 6 irmãs e 1 irmão, e ela não quer saber de vestidos, casamento, homens e afazeres domésticos como as mulheres da época. Não, Finnula gosta é de vestir calças de couro justas e sair para caçar com seu arco e flecha nas terras do conde.
Apesar dos moradores da vila comentarem sobre os hábitos excêntricos da Bela Finn, eles gostam dela e são muito agradecidos por diversos atos de generosidade que ela teve. Então, tudo ia muito bem até que no dia da comemoração do noivado de seu irmão mais velho, a irmã mais querida de Finn, Mellana, faz uma revelação e um pedido que mudam a vida de Finnula.
Mellana simplesmente gastou todo o dinheiro do seu dote em vestidos e cacarecos, e agora que está em apuros ela precisa do dinheiro. E quem, além da irmãzinha mais destemida poderia ajudá-la? Claro que Finn não negaria o pedido, e eis que a solução encontrada por elas é: seqüestrar um lorde ou cavaleiro rico com condições de pagar um bom resgate.
Mal sabia ela em que confusão estava se metendo quando, como vítima, ela escolheu um cavaleiro recém-chegado das Cruzadas com muito dinheiro. Acontece que Sir Hugh não é bem quem ela pensa, mas ela também não tem sido totalmente sincera... E esse seqüestro vai render muito mais do que dinheiro!
Confesso que quando vi esse livro, não me animei em ler. Então fui ao evento Eu <3 Meg Cabot e desanimei mais ainda com os comentários. Junto com Insaciável e Sendo Nikki, ganhei esse livro numa campanha da Galera no twitter/site, e se não tivesse sido assim, eu não teria comprado ou lido. Enfim, emprestei o livro para a Rafaela, e a Nádia (que ganhou na promoção comigo) também estava lendo, e as duas gostaram. A Rafaela AMOU e falou que eu TINHA que ler, e rápido.
Depois de ler Sendo Nikki e Insaciável, resolvi pegá-lo para ler. E adivinha? A-M-E-I demais o livro!!! Entre os 3, é o melhor... Mil vezes melhor que Insaciável (resenha em breve).
Como tem acontecido constantemente nas minhas leituras, a heroína da estória me irrita. Mas até que me irritei bem pouco com a Finn, na maior parte do livro eu a acho sensacional!! O nosso galã é um charme só. No núcleo da família dela temos personagens de todos os tipos, a mais enervante é a Mellana. E os vilões... Bem, são realmente odiáveis.
Além disso, o livro tem cenas bem calientes. Calientes mesmo. Ainda mais quando você pensa em quem, supostamente, escreveu o livro: Sua Alteza Real Amelia (Mia) Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo. Aquela mesma que ficou num dilema absurdo sobre perder ou não a virgindade no 10º livro da série O diário da princesa, sabe? Pois é... Fiquei surpresa! Na minha opinião, ela expressou no livro todo esse sentimento/desejo reprimido. #prontofalei
Sem dúvida, Liberte meu coração entrou na minha lista TOP TOP. 4 ½ estrelas porque o começo demora um pouco pra pegar no tranco, mas o final encerra com chave de ouro!!!
7 Comentário(s):
Também julguei o livro pela e me surpreendi depois. Mas não acho que ele seja melhor do que Insaciável! De qualquer forma, é envolvente e tem uma história legal e original!
Beijo
Eu avisei. Esse livro é demais, por isso q eu digo, vem comigo q eh sucesso! ahuahuahuahuahu
Tenho uma teoria, a Meg deveria dar os livros pra Mia escrever! fato...
Tenho que confessar que ainda não li nenhum livro da Meg :S Mas morro de vontade.
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com
Eu AMO os romances históricos da Meg, realmente são cheios de cenas calientes rs...
Já leu algum da Meg como Patricia Cabot? Procura que você vai adorar!
Ainda não li 'Liberte o meu coração', mas já esta na pilha esperando a vez. Adorei a resenha ;)
Beijocas!
Livros e blablablá
Moça, eu acho incrível perceber como a Meg Cabot tem uma aceitação suprema na blogosfera - TODO MUNDO elogia o que essa mulher escreve. Entretanto, como eu sempre digo ao comentar em resenhas dos livros dela, não consigo me ver inserido no público-alvo dessas obras; parecem ser todas muito direcionadas a leitorAs (no feminino), e eu acho que ficaria um pouco desconfortável lendo esse tipo de literatura. Mesmo assim, é ótimo que você tenha gostado do livro, ainda que ele tenha levado algum tempo para se tornar interessante. :-)
=*
Livros, letras e metas
Ja vi muitas criticas sobre esse livro, e todo mundo elogiando a Meg, não sei pq mas nao me deu vontade ainda de ler essa saga, massa mesmo que vc tenha gostado. Ela é mais direcionado ao publico feminino por isso nao despertamos tanto interesse....
Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/
AAAhhhhhhhhhhhhhhhh...com certeza o livro é bom..escrito pela Mia a princesa de Genovia...hehehe....quero mto ler!!!
Postar um comentário