Lançamentos #10
Oi, gente!!!
Mais uma semana chega perto do fim para a nossa alegria, né?!
Como estão as leituras de vocês???
Por aqui, como sempre, estou adquirindo mais livros do que consigo ler, mas tudo bem... Faz parte! rsrsrs
Então vamos para mais uma série de lançamentos da Novo Conceito, Editora iD e do Grupo Pensamento.
Siobhan Vivian
[Ficção] [2012] [224 páginas] [Novo Conceito]
Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar?
Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.
Popcorn - O almanaque dos filmes do rock
Gary Mulholland
[Biografia] [2012] [448 páginas] [Seoman]
Este livro não é uma simples lista incluindo os melhores do gênero. Em Popcorn, o autor faz uma análise crítica séria e também uma homenagem aos filmes clássicos, aos filmes B e ao cinema trash sobre rock & roll. Com o objetivo principal de chegar à essência dos filmes e discutir o motivo pelo qual são importantes ou não, Popcorn traz ao leitor de forma divertida, e às vezes ácida, filmes que abordam a temática rock, a partir dos anos 1950 até os dias de hoje, mas sem cansar o leitor com uma crítica chata cheia dos "cinemismos" típicos da crítica especializada. Um blockbuster imperdível para todos os fãs e curiosos sobre as duas formas de cultura pop que mais influenciaram o mundo em que vivemos hoje: o ROCK e o CINEMA.
Mermaid
Carolyn Turgeon
[Ficção] [2012] [336 páginas] [Editora iD]
Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai... Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente.
Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre? (Reconto para adultos da obra A pequena sereia, de Hans Christian Andersen).