Maratona Teen Choice Awards: True Blood
Oi, gente!
Vocês já estão sabendo dos indicados do Teen Choice Awards, não é? Se ainda não estão sabendo, cliquem aqui. A Alê apresentou o evento todo, os indicados, falou do nossa maratona, do sorteio que irá ter...
Vocês já estão sabendo dos indicados do Teen Choice Awards, não é? Se ainda não estão sabendo, cliquem aqui. A Alê apresentou o evento todo, os indicados, falou do nossa maratona, do sorteio que irá ter...
Então, como True Blood está sendo indicado como Melhor Série de Ficção Científica/Fantasia, eu vou falar um pouco dos livros.
A série chama-se Southern Vampire, da minha querida Charlaine Harris (minha autora preferida). Confesso que comecei a ler os livros por pressão da minha irmã e AMEI. Foi a primeira coisa que li sobre vampiros e não me arrependo. Sookie é telepata, trabalha no bar do Sam Merlotte como garçonete. Chega a ser um caos a cabeça dela, imagine você não conseguir se concentrar por causa do turbilhão de pensamentos, tudo ao mesmo tempo vindo direto pra você? É, não é fácil. Mas para alegria da Sookie, ela conhece Bill, o primeiro vampiro da sua vida. E claro, se apaixona por ele. A mente dele é a única que ela não recebe nada, assim, é com ele que ela consegue ser ela mesmo, sem se preocupar em bloquear os pensamentos de seu companheiro. Ela tem um irmão, Jason que mora na casa dos pais, já falecidos. Jason é aquela pessoa que todos na cidade conhecem por sua fama de conquistador, apesar de se meter em várias confusões por causa dessa fama. Sookie mora com sua vó, Adele, uma senhora cativante com ótimas dicas. Sookie ainda tem uma prima, Hadley, que não é próxima e que para não estragar a leitura eu não vou falar o porque. Mas posso revelar que essa prima distante trás muitos mistérios a trama. E um tio, que quando pequena abusou dela.
Criaturas novas aparecem, mistérios, mortes, crimes, inocentes, sangue. É uma série que com certeza vale a pena se aventurar. Quando essas criaturas aparecem para Sookie, seu mundo se vira e ela é apresentada a algo totalmente novo, nos prendendo na leitura cada vez mais. Os personagens são muito bem construídos, os secundários tem grande importância na trama, até morrerem, claro. É muita morte, muito sangue, vocês não fazem ideia.
Atualmente foram lançados aqui no Brasil os seis primeiros volumes. Lá fora, a série já está no décimo terceiro volume. É uma confusão essa série por conta das editoras que publicaram os volumes. Abaixo as capas e as editoras.
Capas brasileiras:
Capas americanas:
Capas americanas:
Apesar de ter outras editoras americanas que publicaram a série, como a Penguin USA e a Orion Publishing, as capas da editora Berkley Publishing seguem um mesmo estilo. A Peguin USA tem o mesmo estilo da capa do terceiro volume do Brasil, já na Orion Publishing são as capas dos seriados. As daqui do Brasil nem parecem que fazem parte da série. Acho que se tivesse uma única editora publicando ficaria muito melhor. E eu sei que tem por aí contos complementares da série. Vale a pena dar uma procurada para ler.
É isso, o que acharam? As capas americanas ou as brasileiras são mais bonitas?