4.7.12

Maratona Teen Choice Awards: Fúria de Titãs 2

Oi, oi gente!!


Em mais um post da Maratona TCA vou apresentar review do filme Fúria de Titãs 2, que concorre na categoria de melhor filme de ficção/fantasia.

Título Original: Wrath of the Titans
Direção: Jonathan Liebesman
Roteiro: Greg Berlanti, David Johnson, Dan Mazeau
Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Édgar Ramírez, Toby Kebbell, Rosamund Pike, Bill Nighy, Danny Huston
Gênero: Ação, Fantasia, Épico
Duração: 99min
Estreia:  30 de março de 2012
Distribuição: Warner Bros
Classificação: 12 anos
Avaliação: 2 1/2 estrelas

Sinopse: A trama começará dez anos depois do primeiro filme. Após derrotar o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), tenta levar uma vida calma de pescador e criar sozinho o seu filho de dez anos, Helius. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos. Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantidos presos, periga se alastrar pela Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.

 Sabe quando você está super ansiosa por um filme e ele simplesmente te decepciona de todas as formas possíveis? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando fui assistir Fúria de Titãs 2. E essa foi apenas a confirmação de que Mitologia Grega, pelo menos pra mim, só nos livros mesmo. Apesar de ser em 3D e ter uma super carga de marketing por trás de seu lançamento, o filme não me impressionou, acho que Fúria de Titãs ainda é melhor que sua continuação.

O filme traz Perseu, o filho semideus de Zeus, dez anos depois de ter derrotado o Kraken. Ele leva uma vida simples como pescador e ainda vive sozinho com seu filho, Hélio. Quando Hades, deus do submundo, e Ares, filho divino de Zeus, se juntam com Cronos para capturar Zeus e Poseidon, as criaturas do tártaro começam a espalhar perigo e medo pela Terra. Com isso, Perseu se vê envolvido nessa guerra, pois necessita encontrar seu pai, mas Zeus está fraco, pois sua força, assim como de todos os deuses, provém da crença das pessoas e estas não confiam, nem acreditam mais nos deuses do Olimpo. Nessa missão para invadir o submundo, Perseu conta com o apoio de Andromeda, uma guerreira rainha, Agenor, um semideus, e o deus Hefesto.

O filme vem com vários monstros que, confesso, têm uma caracterização incrível: Quimera, Minotauro, Ciclopes e o próprio Cronos, que é pai de Zeus, Hades e Poseidon. Apesar de ter diversas cenas de ação e ser um filme de fantasia, ingredientes que naturalmente me encantam, o longa realmente não caiu no meu gosto. É como se faltasse alguma coisa, alguma coisa essencial.

Fúria de titãs concorre na categoria de Melhor Filme de Ficção/Fantasia no Teen Choice Awards ao lado de Espelho, Espelho Meu, JogosVorazes, Amanhecer e Os Vingadores. Dentre estes, acho que Fúria de Titãs 2 é o mais “fraco”, tanto em público quanto em crítica e é o único em que não apostaria para levar a prancha pra casa.

Neste post a Fran e a Ká explicam melhor sobre as categorias de filmes da premiação e mostram suas apostas. Confiram!


Imagens: We♥It

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP