24.9.12

Resenha: Samantha Sweet, executiva do lar, Sophie Kinsella

Título: Samantha Sweet, executiva do lar
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Gênero: Chick lit
Páginas: 512
Publicado em: 2007
Avaliação:  5 estrelas
Sinopse: Samantha Sweet está prestes a se tornar sócia da firma de advocacia onde trabalha. Isso se ela não tivesse cometido a maior mancada de sua trajetória profissional. Um erro tão absurdamente grave, que custará à empresa milhões de libras. Completamente baratinada pelo furo, ela surta. Pega o primeiro trem para fora da cidade e vai parar na entrevista de emprego mais equivocada de sua vida. Sua natureza competitiva logo é ativada e ela decide que será contratada, sem se preocupar com o cargo.Assim, nossa heroína ganha um novo plano de carreira: como empregada doméstica de uma socialite deslumbrada. Sem nem ao menos saber como ligar o ferro de passar. Ou para que diabos serve metade dos aparelhos de uma cozinha. Mas talvez ela não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo que isso aconteça... será que ela vai a querer de volta?

Sim, eu sou fanática pelos chick lits da Sophie Kinsella e não canso de divulgar os livros dela. E hoje o livro da vez é Samantha Sweet, executiva do lar.

Samantha é uma verdadeira workaholic, não tem tempo para viver e apenas um grande objetivo: tornar-se sócia da empresa na qual ela é uma das principais advogadas. Porém por um erro do destino e sua grande desorganização, ela “esquece” um documento importante que irá dar um prejuízo de 50 milhões para um dos principais clientes da Carter Spink.
Quando se dá conta da imensidão do seu erro, ela sai sem rumo por Londres e embarca num trem que não tem ideia alguma onde irá levá-la. Ao desembarcar e sair em busca de ajuda, é confundida pelos moradores de uma casa que acreditam que ela seja a nova empregada doméstica. A partir daí a história se desenvolve com grandes e hilariantes momentos de confusão.

Uma advogada que antes nunca tinha cozinhado ou sequer lavado e passado um roupa, com a ajuda do jardineiro da casa Nathaniel que passará a ser o seu affair, ela descobre os verdadeiros prazeres da vida. E quando eu digo prazeres são em todos os sentidos.

Os personagens do livro são caracterizados de uma maneira que eles se tornam palpáveis. Nathaniel com sua beleza, eu o imagino como o ator que fez uma série chamada The Starter Wife, o Sam, procurem no google depois, ele é muito sucesso. Quanto a Samantha, uma pessoa um tanto atrapalhada e divertidíssima com suas descobertas e confusões.

Sim, o final é previsível desde sempre, mas não é isso que irá tirar o brilho do livro.

Um livro que prende do inicio ao fim, você o lê e nem vê o tempo passar, totalmente viciante e, claro, muito romance, porque Sophie sem romance, não é Sophie. Recomendadíssimo, por isso minha avaliação nada mais seria do que as 5 estrelas merecidas.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP