5.10.12

Resenha: City of Bones, Cassandra Clare


Título: City of Bones – The Mortal Instruments, vol. 1 (BRA: Cidade dos Ossos)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Margaret K. McElderry Books (BRA: Galera Record)
Idioma: Inglês
Gênero: Ficção
Páginas: 503
Publicado em: 2009
Avaliação: 4 ½ estrelas
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Acho que sou a última pessoa a fazer resenha desse livro, né?! Fui apresentada a ele em 2009, quando estava nos States, mas na ocasião não consegui lê-lo. Três anos depois, finalmente, encontrei tempo para fazer essa leitura e me arrependi por ter esperado tanto tempo.
Sempre ouvi falar tanto do Jace que não via a hora de conhecê-lo. No começo o achei um pouco esnobe, mas depois esse jeitinho de ser dele se tornou encantador e sexy... *suspiros* O Jace é o bom garoto com pinta de bad boy... Perfeito na dose certa!
Já a Clary, como toda heroína adolescente, é super irritante. Só ela não consegue enxergar o que está mais do que claro na sua frente. Outro clichê é o melhor amigo Simon, o querido, super protetor, sempre disposto a ajudar e que é secretamente apaixonado por ela. Os outros personagens que ganham destaque são os irmãos, e Caçadores das Sombras, Alec e Isabelle.

City of Bones é um daqueles livros que demoram um pouco pra te prender na história, apesar de despertar a curiosidade desde o começo, principalmente sobre quem são aquelas pessoas estranhas e porque a Clary parece ser a única que consegue vê-los. Depois de um tempo você não consegue mais parar de ler.
A narrativa de Cassandra Clare é simples e bem descritiva, mas ainda assim é rápida. O mundo criado por ela é uma mistura de tudo o que você já viu em livros de fantasia, mas pela maneira como ela escreve você ainda é capaz de se surpreender com o que cruza o seu caminho durante a leitura. E o final é inacreditável... Fiquei chocada e fui atrás de spoilers dos próximos volumes!! (não consigo evitar)
Eu li no Kindle e a minha versão é com os três volumes em um só, o livro já é longo... Com essa minha versão, parecia que não ia acabar nunca. Para vocês terem uma noção, ele acabou por volta dos 35% lidos. 
Agora já li até o 3º volume: Cidade de Vidro e em breve volto com a resenha dos outros dois livro para vocês!

4 ½ estrelas pelo começo um tanto lento, mas o resto compensa. Vale a pena e eu recomendo!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP