Resenha: A rosa do inverno, Patricia Cabot
Título: A
Rosa do Inverno
Autor: Patricia Cabot
Editora: Essência
Gênero: Romance
Páginas: 416
Publicado em: ?
Avaliação: 5 estrelas
Sinopse: Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
E lá vamos nós com mais um romance de época da DIVA Meg Cabot assinando como Patricia Cabot. Eu ainda acredito fielmente que a Meg vai escrever desse mesmo modo em seus chicklits, porque vocês sabem que não é de hoje que eu reclamo dos finais que ela dá para seus os livros, principalmente suas séries, mas vamos ao que interessa por hoje.
Nesse livro conhecemos a jovem Pegeen, que além de bonita é inteligente. Está sempre acima das expectativas e por conta disso cria muitas confusões com os homens do pequeno vilarejo em que vive com seu sobrinho Jeremy. Conhecida por sua personalidade forte, herdada do pai, e o interesse por política e o desprezo pela aristocracia da época, Pegeen se depara em uma situação na qual não sabe qual rumo tomar.
Quando menos espera, surge em sua vida o jovem Edward, que está a busca do verdadeiro herdeiro de um ducado, Jeremy, já que o mesmo quer se livrar de ser um duque e suas responsabilidades.
Nesse primeiro encontro já fica claro a atração que um sente pelo outro, mas nenhum dos dois irá ceder tão facilmente, principalmente Pegeen que sempre esteve contra qualquer pessoa que fosse da aristocracia inglesa. É quando se instaura uma verdadeira guerra não declarada entre os dois e, claro, uma amante ciumenta e possessiva de Edward.
Uma relação de intrigas e segredos recheada com muito romance, é assim que eu resumo a obra. Como sempre a autora conseguiu prender a leitura até o fim, criando altas expectativas em relação ao enredo completo. E é nítida a evolução dos personagens no decorrer da trama, não deixando de escapar nenhum detalhe que seja, a autora construiu personagens simples e complexos ao mesmo tempo.
Por mais que o final já seja previsível desde o primeiro momento, acaba sendo uma surpresa também, já que a história leva a um rumo inimaginável e encantador.
E como não podia faltar no gênero, muitas cenas românticas e sensuais ao mesmo tempo, para quem gosta, é um prato cheio. Livro mais do que recomendado, vale a pena perder um dia na leitura, pois é, foi o que eu gastei de tempo.
Creio que não preciso justificar minhas 5 estrelas de acordo com o que foi escrito anteriormente aqui.