19.8.11

Resenha: Lembra de mim?, Sophie Kinsella


Título: Lembra de mim?
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Editora Record
Gênero: Chick lit
Páginas: 399
Publicado em: 2009
Avaliação: 4 ½ estrelas

“Lembra de mim?” nos conta a estória de Lexi Smart, que acorda em um hospital em Lodres e simplesmente não lembra o que aconteceu e como foi parar ali. O que ela não sabe é que não é só disso que ela não lembra. Não... Ela basicamente esqueceu os últimos 3 anos de sua vida!!!
Acontece que nesses 3 anos Lexi passou de um emprego decadente, um namoro sem futuro e de uma aparência não muito desejável, para executiva rica, casada com um milionário e corpo e cabelos perfeitos. Para qualquer pobre mortal isso seria um sonho, certo?! Mas não é bem assim...
Inicialmente, Lexi quer aproveitar ao máximo todas essas regalias que ela esqueceu e se readaptar nesse estilo de vida. Porém, aos poucos, ela vai descobrindo que essa vida não é tão perfeita assim e que na verdade ela virou uma bitch! Ela é odiada pelas antigas melhores amigas, o relacionamento com seu marido passa longe de ser perfeito e ainda tem esse cara, o Jon, que pode explicar muitas coisas. Coisas que há 3 anos atrás ela nem pensaria que faria parte de sua vida.

O que dizer de um livro escrito por Sophie Kinsella? É sensacional!!! Posso dizer que na linha de chick lits, depois de Meg Cabot, Sophie é minha autora favorita. Ela consegue fazer você se apaixonar pelas personagens, se identificar com as heroínas e não largar o livro depois que começa. Eu li rapidinho! (o livro está praticamente novo e isso quer dizer que andou pouco por aí. rsrsrsrs)
Lembra de mim? é uma leitura leve, divertida, com alguns momentos de tensão com a personagem e com um final surpreendente.
Desculpe pela resenha curtinha, mas eu li o livro em 2009, então prefiro não entrar em muitos detalhes e falar besteira. Mas de uma coisa eu tenho certeza: eu adorei o livro e super recomendo!

Então por que 4 ½ estrelas e não 5? Porque o Jon demora muito para aparecer e marcar presença!!!

9 Comentário(s):

Robledo Cabral Filho 20 de agosto de 2011 às 10:07  

Essa sinopse me lembra muito do desenrolar da trama de "De repente 30". A moça não chega a acordar em um hospital, mas ela se vê numa situação bem parecida, e eu gosto bastante do filme! Infelizmente, chick-lit não é a minha praia, mas eu tenho certeza que as suas leitorAs (rs) vão apreciar bastante a indicação. Pelo que eu posso dizer do meu contato com a blogosfera, a Kinsella é uma autora bastante prestigiada, tão famosa quanto a Cabot nesse gênero. E, por mais que eu ache que todos os livros da chick-lit falam sobre a mesma coisa, a escrita dessas moças agrada o grande público. É surpreendente.

=*
Livros, letras e metas

Gi Gouvea 20 de agosto de 2011 às 21:32  

Nossa... gostei da história!
Não conhecia o livro e tao menos a autora... obrigada pela indicação!!! :)

Beijos

Jéssica Morgana 20 de agosto de 2011 às 22:06  

O enredo também me remeteu a De repente 30, filme que eu adoro. Esse livro parece ser perfeito para os momentos que queremos coisas leves pra nos entreter.
Adorei, Ká!!!

Unknown 22 de agosto de 2011 às 09:12  

Tmb me lembra muito o De Repente 30 apesar de ainda não ter lido esse que vc cita. Muito interessante e como a fluencia da leitura vai despertando no leitor.

bjos

Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

Nádia Tamanaha 22 de agosto de 2011 às 11:34  

Eu adorei Lembra de Mim?! Demorei para começar a ler, mas quando comecei, não consegui mais parar. Acho interessante essa coisa da personagem descobrir ao mesmo tempo que você as coisas que ela andou fazendo.

Beijo

Rafaela Gomes 22 de agosto de 2011 às 16:38  

Sinceramento a Sophie ta passando no meu conceito como melhor do que Meg Cabot!
Os livros dela sãoo maravilhosos...principalmente Becky Bloom e Emma Corrigan e Samantha Sweet, pois é qse tdos! ahuhuahuahua
Acho q já virei suspeita pra falar q gosto desse livro neh?! kkkk

Samanta,  22 de agosto de 2011 às 19:14  

Através da minha cara amiga Rafaela Gomes fui apresentada a essa grande autora.Esse livro em especial gostei muito.
Nunca tinha caindo em gargalhadas lendo um livro...rs

Renata,  2 de outubro de 2011 às 22:06  

Bemm..ainda não li nenhum livro desta autora...parece ser bem divertido....qdo surgir um tempinho...vou começar a ler!!

Renata,  2 de outubro de 2011 às 22:07  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP