22.8.11

Resenha: Liberte meu coração, Mia Thermopolis


Título: Liberte meu coração
Autor: Mia Thermopolis (Meg Cabot)
Editora: Galera Record
Gênero: Chick lit
Páginas: 404
Publicado em: 2011
Avaliação: 4 ½ estrelas

Na Inglaterra do século XIII, Finnula é considerada uma rebelde. Com 17 anos, é a caçula de 6 irmãs e 1 irmão, e ela não quer saber de vestidos, casamento, homens e afazeres domésticos como as mulheres da época. Não, Finnula gosta é de vestir calças de couro justas e sair para caçar com seu arco e flecha nas terras do conde.

Apesar dos moradores da vila comentarem sobre os hábitos excêntricos da Bela Finn, eles gostam dela e são muito agradecidos por diversos atos de generosidade que ela teve. Então, tudo ia muito bem até que no dia da comemoração do noivado de seu irmão mais velho, a irmã mais querida de Finn, Mellana, faz uma revelação e um pedido que mudam a vida de Finnula.
Mellana simplesmente gastou todo o dinheiro do seu dote em vestidos e cacarecos, e agora que está em apuros ela precisa do dinheiro. E quem, além da irmãzinha mais destemida poderia ajudá-la? Claro que Finn não negaria o pedido, e eis que a solução encontrada por elas é: seqüestrar um lorde ou cavaleiro rico com condições de pagar um bom resgate.
Mal sabia ela em que confusão estava se metendo quando, como vítima, ela escolheu um cavaleiro recém-chegado das Cruzadas com muito dinheiro. Acontece que Sir Hugh não é bem quem ela pensa, mas ela também não tem sido totalmente sincera... E esse seqüestro vai render muito mais do que dinheiro!

Confesso que quando vi esse livro, não me animei em ler. Então fui ao evento Eu <3 Meg Cabot e desanimei mais ainda com os comentários. Junto com Insaciável e Sendo Nikki, ganhei esse livro numa campanha da Galera no twitter/site, e se não tivesse sido assim, eu não teria comprado ou lido. Enfim, emprestei o livro para a Rafaela, e a Nádia (que ganhou na promoção comigo) também estava lendo, e as duas gostaram. A Rafaela AMOU e falou que eu TINHA que ler, e rápido.
Depois de ler Sendo Nikki e Insaciável, resolvi pegá-lo para ler. E adivinha? A-M-E-I demais o livro!!! Entre os 3, é o melhor... Mil vezes melhor que Insaciável (resenha em breve).
Como tem acontecido constantemente nas minhas leituras, a heroína da estória me irrita. Mas até que me irritei bem pouco com a Finn, na maior parte do livro eu a acho sensacional!! O nosso galã é um charme só. No núcleo da família dela temos personagens de todos os tipos, a mais enervante é a Mellana. E os vilões... Bem, são realmente odiáveis.
Além disso, o livro tem cenas bem calientes. Calientes mesmo. Ainda mais quando você pensa em quem, supostamente, escreveu o livro: Sua Alteza Real Amelia (Mia) Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo. Aquela mesma que ficou num dilema absurdo sobre perder ou não a virgindade no 10º livro da série O diário da princesa, sabe? Pois é... Fiquei surpresa! Na minha opinião, ela expressou no livro todo esse sentimento/desejo reprimido. #prontofalei

Sem dúvida, Liberte meu coração entrou na minha lista TOP TOP. 4 ½ estrelas porque o começo demora um pouco pra pegar no tranco, mas o final encerra com chave de ouro!!!

7 Comentário(s):

Nádia Tamanaha 23 de agosto de 2011 às 12:43  

Também julguei o livro pela e me surpreendi depois. Mas não acho que ele seja melhor do que Insaciável! De qualquer forma, é envolvente e tem uma história legal e original!

Beijo

Rafaela Gomes 23 de agosto de 2011 às 15:51  

Eu avisei. Esse livro é demais, por isso q eu digo, vem comigo q eh sucesso! ahuahuahuahuahu
Tenho uma teoria, a Meg deveria dar os livros pra Mia escrever! fato...

Geê 24 de agosto de 2011 às 21:59  

Tenho que confessar que ainda não li nenhum livro da Meg :S Mas morro de vontade.
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Juh Sutti 25 de agosto de 2011 às 11:03  

Eu AMO os romances históricos da Meg, realmente são cheios de cenas calientes rs...
Já leu algum da Meg como Patricia Cabot? Procura que você vai adorar!
Ainda não li 'Liberte o meu coração', mas já esta na pilha esperando a vez. Adorei a resenha ;)

Beijocas!
Livros e blablablá

Robledo Cabral Filho 26 de agosto de 2011 às 00:13  

Moça, eu acho incrível perceber como a Meg Cabot tem uma aceitação suprema na blogosfera - TODO MUNDO elogia o que essa mulher escreve. Entretanto, como eu sempre digo ao comentar em resenhas dos livros dela, não consigo me ver inserido no público-alvo dessas obras; parecem ser todas muito direcionadas a leitorAs (no feminino), e eu acho que ficaria um pouco desconfortável lendo esse tipo de literatura. Mesmo assim, é ótimo que você tenha gostado do livro, ainda que ele tenha levado algum tempo para se tornar interessante. :-)

=*
Livros, letras e metas

Unknown 28 de agosto de 2011 às 19:21  

Ja vi muitas criticas sobre esse livro, e todo mundo elogiando a Meg, não sei pq mas nao me deu vontade ainda de ler essa saga, massa mesmo que vc tenha gostado. Ela é mais direcionado ao publico feminino por isso nao despertamos tanto interesse....

Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

Renata,  2 de outubro de 2011 às 21:57  

AAAhhhhhhhhhhhhhhhh...com certeza o livro é bom..escrito pela Mia a princesa de Genovia...hehehe....quero mto ler!!!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP