19.2.12

Resenha: Bye bye Asinhas, Ká Guimarães


Título: Bye-bye Asinhas: entre o céu e o inferno – Bye-bye Asinhas, vol. 1
Autor: Ká Guimarães
Editora: Baraúna
Gênero: Ficção, Nacional
Páginas: 229
Publicado em: 2011
Avaliação: 3 ½ estrelas


Ariel é um anjo, ou melhor, uma anjinha... Isso porque ela escolheu ter um sexo e se isso não bastasse, ela é uma anja com síndrome de Becky Bloom: super consumista e atrapalhada!!! É... ela não é nada do que esperamos de um anjo. Na verdade, ela não é bem o tipo de anjo que você gostaria que fosse mandado para te ajudar, a não ser que você queira um pouco mais de confusão. Essa é a especialidade de Ariel!
De qualquer maneira ela tem um trabalho a fazer: caçar demônios e mandá-los para o lugar de onde nunca deveriam ter saído, mas para poder fazer isso, Ariel precisa tomar posse do corpo de alguém. Ela não gosta muito dessa vida, porém não há outra opção, né?! Se Deus quis assim, é assim que ela vai fazer. E geralmente ela também ajuda a vida da pessoa que é possuída por ela.
Tudo sempre funcionou muito bem, para os padrões de Ariel, até que ela tomou o corpo de Tifany, uma menina linda, popular, rica, um pouco rebelde e com um ex-namorado de tirar o fôlego de qualquer anjinha...E agora Ariel vai ficar dividida entre seu “eu” angelical e o seu “eu” mais humano, ter asas ou não tê-las (afinal elas são lindas e vão super bem com aquele vestidinho branco).
Mas não se preocupe, mesmo em meio a uma grande confusão sempre haverá tempo para as compras... Ops, acabar com demônios, foi isso que eu quis dizer!!!

Bye bye asinhas é um livro nacional de ficção com um toque de chicklit e proporciona uma leitura super leve e divertida. Eu li no final do ano passado e fluiu super bem e rapidinho.
Eu gostei muito das trapalhadas da Ariel, e são MUITAS trapalhadas mesmo. É impossível terminar o livro sem ter dado ao menos uma risada, ela é uma figurinha! Quem leu, sabe, quem não leu, saberá do que eu estou falando quando ler. Sem contar o senso de moda que ela tem, é a uma Becky Bloom angelical brasileira. Sério mesmo.

O enredo é meio clichê, tirando o fato de ela ser uma anjinha (eu não conheço nenhum outro livro com anja), mas mesmo assim surpreende em alguns aspectos e não deixa a estória batida. O final é aberto a um segundo livro... E confesso que fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer na continuação!
A capa é super cute e foi o que me conquistou inicialmente. Mas como a maioria das obras nacionais, a revisão deixa a desejar e acabamos nos deparando com alguns errinhos, seja de digitação ou ortográficos mesmo, mas nada muito gritante.

Algo que me incomodou um pouco durante a leitura, e eu já reparei isso em outros livros nacionais também, é o excesso de diálogos. Eu sei que eles são necessários, mas descrição e discurso indireto também ficam ótimos. Eu sou a única que se sente assim com relação a essa questão?
Outro ponto que eu achei um pouco falho é a profundidade das personagens. Poucos são apresentados de uma maneira mais profunda, a maioria recebe uma descrição muito superficial e isso deixou a desejar.

3 ½ estrelas pelo excesso de diálogos e errinhos encontrados pelo livro.


*SORTEIO*

Vou sortear um kit com marcador autografado e botton do livro entre as pessoas que fizerem algum comentário produtivo sobre essa resenha até as 23h59 do dia 29/02/2012.
Basta deixar e-mail ou twitter para entrarmos em contato. 
O sorteio será feito pelo random.org e o resultado será divulgado aqui no blog.

E fiquem ligados, em breve teremos sorteio de Livro + marcador + botton!!!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP