29.8.12

Na Prateleira: Capitão América - O Primeiro Vingador

Oi, oi gente!!


Hoje a review é do filme do meu mais novo super-herói preferido, Capitão América, um dos heróis que integram o grupo de super-heróis mais badalados dos últimos tempos, Os Vingadores.

Título Original: Captain America - The First Avenger
Direção: Joe Johnston
Roteiro: Christopher Markus, Stephen Mcfeely
Elenco: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Dominic Cooper, Stanley Tucci, Samuel L. Jackson.
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Duração: 124min
Estreia: 29/07/2011
Distribuição: Paramount Pictures
Classificação:
Avaliação: 5 estrelas
  Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Capitão América – O primeiro vingador é estrelado pelo (meu marido) belíssimo Chris Evans, que está simplesmente espetacular no papel do primeiro super-herói americano. No começo das negociações para estrelar o filme, Chris se recusou a representar Steve Rogers no cinema, mas depois de muita insistência, ele finalmente cedeu, para a alegria de todos, pois ele é perfeito para o papel.

A história se passa na década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. Steve Rogers é um jovem que sonha em se alistar para defender seu país na guerra, mas nunca é aceito por ter um corpo franzino e algumas doenças, mas depois que um cientista alemão a serviço do governo dos Estados Unidos vê sua insistência para ir à guerra, ele propõe que Steve seja sua cobaia para um tratamento que vai transformá-lo num super-soldado e, é claro, ele aceita. Depois da transformação, Steve volta como um verdadeiro soldado: grande, forte e cheio de coragem para vencer a guerra. A partir daí ele passa a comandar um grupo de soldados, denominado “O Comando Selvagem”, para derrotar a HIDRA, uma organização alemã que fabrica armas de alta tecnologia para guerra, mas seu líder, o Caveira Vermelha, na verdade, tem um outro objetivo: conquistar o mundo. Steve, como o Capitão América, passa a caçar o Caveira Vermelha e trava uma luta épica com ele no final do filme. No filme ainda há a participação de Howard Stark, o pai de Tony Stark, o Homem de Ferro dos dias atuais. Howard é o cientista que cria a roupa e o escudo do Capitão América.

Esse é um filme eletrizante, realmente de tirar o fôlego. Quando assisti no cinema vi na sessão 3D e os efeitos são muito legais. E vocês já devem ter percebido que sou louca pelo Chris Evans, né? Então, ele não é um ator espetacular, digno de receber o Oscar por sua atuação nesse filme, mas a sua mudança para interpretar o Capitão América realmente me surpreendeu. Não é nada parecido com o Tocha Humana, do Quarteto Fantástico, apesar dos dois serem super-heróis, eles têm personalidade diferentes e isso fez toda diferença. Além dele ser lindo de morrer (não é, meninas? Rs). Há várias referências às histórias em quadrinho que deram origem ao filme, mas em nenhum momento faz com que quem não conhece a história saia do cinema boiando, nada disso.

Pra quem ainda não assistiu, assista. Com certeza não vai se arrepender. Se você curte esses heróis americanos é uma ótima pedida. Ele com certeza está na minha lista de filmes que recomendo. Confiram aqui a review do filme Os Vingadores, com os também heróis da Marvel Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk.

Imagens: We♥It

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP