7.9.12

Resenha: Hereafter, Tara Hudson

Título: Hereafter (Eternidade), vol. 1
Autor: Tara Hudson
Editora: HarperTeen (BRA: EditoraiD)
Gênero: Ficção, Sobrenatural
Páginas: 432 (BRA: 352)
Publicado em: 2011 (BRA: 2012)
Idioma: Inglês
Avaliação: 3 ½ estrelas
Sinopse: Pairando sozinha e perdida, Amelia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Sua única certeza: Ela está morta. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amelia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amelia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...

Depois de muitos vampiros, sadomasoquistas, caras fofos e românticas incorrigíveis, resolvi dar uma chance a um novo ser sobrenatural: fantasma.
Amelia é uma fantasma que vaga sozinha pela Terra, sem lembrar da sya vida ou o motivo de seua morte. Ela também não entende porque ela vive a sua morte dessa maneira. Até que ela salva a vida de Joshua e tudo muda para os dois.

Hereafter: Eternidade é um YA sobrenatural bem gostosinho de ler. O livro é leve, para ser lido sem grandes pretensões ou expectativas.
O livro não tem nada de sensacional, mas é fofo e funciona com a clássica fórmula dos romances YA atuais: um ser humano e um ser sobrenatural se conhecem, se apaixonam e lutam para ficarem juntos.
Tudo na história em bem surreal, desde o mundo fantasmagórico e o que seria o nimbo, entre o céu e a terra, até o relacionamento Amelia/Joshua. Ok. Eu sei que é um livro sobrenatural e é assim que esses livros funcionam, mas eu achei que ficou faltando algo a mais para que eu acreditasse e me envolvesse. Não sei o que esperar dos próximos volumes (sim, é uma trilogia), fico pensando em ressuscitação, reencarnação, sei lá... De verdade, terminei a leitura e estava tudo bem, não ficou aquela agonia do “preciso da continuação AGORA”.
Por um milagre da literatura YA, eu gostei da Amelia. Claro, ela teve seus momentos chatos, mas as suas qualidades e atitudes se destacaram e ela subiu no meu conceito.
Apesar de ter sido lançado pela Editora iD, eu o li em inglês pelo Kindle, então não posso avaliar a edição e revisão da versão brasileira.

3 ½ estrelas porque é um livro leve e fofo, mas o enredo e cenários não me convenceram muito.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP