5.12.12

Batalha de Capas: livros X filmes

Olá, pessoas!!!

Hoje quem dá as caras por aqui sou eu, Karina!!!
Não teremos uma review de filme, mas para não fugir do tema principal, ainda falaremos de cinema.
Atualmente, cada vez mais livros estão sendo mandados para a telinha. Alguns deles já são considerados best-sellers antes disso, enquanto outros só ganham fama após o lançamento dos filmes, e ainda temos aqueles que foram best-sellers um dia, mas hoje pouco se ouve falar, de repente uma produtora se interessa em comprar os direitos para que ele vire filme e pronto, ele volta para a lista dos mais vendidos.

Independentemente da fama do livro, quando foi lançado originalmente, de onde que ele é etc...etc... Um fator é quase universal: com o lançamento do filme é publicada uma edição com a mesma imagem do pôster de divulgação.
Para os fãs dos livros, isso é um ultraje, já que o filme é péssimo e jamais chegará aos pés da história "verdadeira', mas sempre há quem curta a capa inspirada no filme, principalmente as pessoas que conheceram primeiro o filme.

Separei algumas capas originais e as versões que fizeram após o filmes serem lançados... Quais vocês gostam mais?

Vamos começar pela série Crepúsculo, da Stephanie Meyer... As de cima são as originais (que eu considero lindas).
Essas de baixo, são as baseadas nos filmes. Confesso que prefiro as originais, mas acho essa nova de Amanhecer muito bonita!


20 Times a Lady, de Karyn Bosnak. Conhecem esse livro? Aposto que não com esse nome, afinal quando saiu o filme e ele foi lançado aqui no Brasil, o nome mudou para Qual o seu número?
Esse é um exemplo de que o filme trouxe mudanças drásticas: não apenas a capa, mas também o título.
Eu estou acostumada com a capa do filme e, vamos combinar, não é nada mal dar de cara com o Chris Evans toda vez que pego no livro, mas ainda acho que a capa original faz mais sentido no contexto da história.

Um dia, de David Nicholls, um queridinho entre os leitores (e eu ainda não li!) que também virou filme (nem assisti!). Nesse caso, não tenho dúvidas: a capa do filme é a campeã. A capa original é muito laranja, muito sem graça... Emma e Dex se beijando é tão mais lindo!!! 

Eat, pray, love ou Comer, rezar, amar, de Elizabeth Gilbert. Um romance que já era best-seller no exterior e arrebentou nas vendas aqui no Brasil, principalmente, após o lançamento do filme. Shame on me, assisti, mas não li. Peguei as capas americanas, pois não encontrei a capa do filme em português, mas também saiu uma por aqui, porém um pouco diferente da lançada nos Estados Unidos.
Eu gosto mais da original, achei que a capa do filme acabou perdendo um pouco a identidade do "comer, rezar, amar".

E por último, mas não menos importante... O mais esperado do ano:
O Hobbit, J.R.R. Tolkien!!! Próximo ao lançamento do filme (14/12) a editora Martins Fontes publicou uma edição especial com a capa do filme, que não há como negar, é muuuuuuuito mais linda que essa capa horrorosa. Triste, pois a minha é essa versão feia. Agora desejo loucamente a nova versão!!!

E vocês, entre essas, quais vocês preferem? E as que ficaram de fora (que são MUITAS), quais vocês lembram e gostam mais? Compartilhem conosco!!!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP